29 de set. de 2009

Dia 29: Nhoque de batata roxa em molho de gorgonzola





Prato feito para um jantar no dia 29 do mês passado. Adocicados nhoques de batata doce roxa acompanhados de um aveludado molho de gorgozola. Uma combinação de dar água na boca e linda de se ver. Com um prato desses, quem não tem sorte? Os clientes adoraram.




28 de set. de 2009

Ganache de lavanda e de capim limão





Para quem gosta de sabores diferentes faço uma aposta bem apetitosa. Esses ganhaches de lavanda e capim limão, além de deliciosos, ficam muito bonitos na mesa. As cores suaves são gostosas de olhar.






26 de set. de 2009

Quiches


Quiche de Bacalhau

Estas são as minhas quiches. Cremosas, bem recheadas e sem aquela sensação de estar comendo omelete em uma massa de torta. São oferecidas em vários sabores: bacalhau, alho poró, presunto e queijo, queijo com bacon, brocolis com cream cheese, legumes, cebolas ao merlot e o que a sua imaginação ou a sua vontade pedirem. Ah, elas têm 30 cm de diâmetro.



Quiche de Cebolas ao Merlot

25 de set. de 2009

Mini Merengues de Morango



Pedacinhos de suspiro e creme chantilly coroados com morango. Precisa falar mais alguma coisa?
Também nos sabores frutas vermelhas e chocolate com castanhas.

24 de set. de 2009

Mini Muffins de Parmesão



Olhem esses mini muffins de parmesão que fiz para um casamento. Eles foram recheados com peito de peru e compota de damascos. Tudo feito por mim. Ficaram lindos e deliciosos.



23 de set. de 2009

Docinhos: Ganache de Vinho do Porto




Em festas de aniversário para adultos sempre há dúvidas quanto aos docinhos. Preparei esses ganaches de Vinho do Porto com confeitos dourados para uma festa pequena e eles fizeram o maior sucesso. Depois ainda recebi encomendas desse doce em potes de 250gr. Eles são mesmo irresistíveis. Quer experimentar?


22 de set. de 2009

Lembrancinhas para maternidade






Estava tudo combinado com a mãe. Faríamos 150 mini cupcakes de baunilha com cobertura de pasta americana como lembrancinhas para a maternidade. E não é que o bebê estava com pressa? Nasceu prematuro e eu tive que fazer, decorar e embalar os 150 mini cupcakes entre 10:00 e 18:00 h de um domingo. Trabalho inesquecível.



21 de set. de 2009

Cupcakes para um menino


Estes foram os cupcakes que fiz para o aniversário de 9 anos de um menino muito querido que adora futebol. Os bolinhos eram de chocolate com gotinhas de chocolate e cobertura durinha também de chocolate. Foram um sucesso com a garotada.